A importância de uma boa primeira impressão

Você sabia que toda vez que você conhece uma nova pessoa, seu cérebro leva aproximadamente 30 segundos para decidir o que pensa sobre essa pessoa, se gosta dela ou não, quais as qualidades ou defeitos dela que se sobressaem etc.

Tudo isso acontece de maneira inconsciente e, na maior parte das vezes, não chegamos a nos dar conta de todo esse processo, apenas temos aqueles breves momentos em que dizemos para nós mesmos: “Nossa, ela parece tão legal!” ou então “Xi! Não fui com a cara dela!”.

É lógico que existem vários fatores que influenciam nessas decisões, tanto relacionados a nós mesmos, como por exemplo, nossas próprias experiências com outras pessoas, quanto relacionados ao que vemos, como por exemplo, como a pessoa se comporta, como se veste, a linguagem que ela usa etc.

Você, com certeza, já ouviu a frase: “A primeira impressão é a que fica”. E, embora saibamos que não é bem assim, porque por experiência própria você já deve ter se surpreendido e descoberto que você se enganou completamente com algumas pessoas. Também sabemos que a primeira impressão dura um bom tempo ou pelo menos até que se prove o contrário.

Por isso, quando nos preparamos para um evento importante, como uma entrevista de emprego, ou para um momento especial, como uma festa, causar uma boa primeira impressão é imprescindível, pois é isso que definirá o seu relacionamento futuro com as pessoas ao redor.

Como eu disse, várias coisas são levadas em consideração quando alguém conhece você pela primeira vez, como as roupas que você veste, a sua atitude corporal e a sua linguagem e até mesmo o seu tom de voz.

No entanto, hoje vamos focar este artigo num dos principais aspectos que são observados pelas pessoas: o seu rosto. O rosto é onde grande parte da ação acontece numa primeira conversa.

Se, por exemplo, estamos numa festa é bem provável que nos aproximemos de pessoas que estejam sorrindo; e que nos afastemos daquelas que estejam com uma expressão de mau humor.

Mas não é só isso que importa, além das expressões do rosto, nós também prestamos atenção a outras coisas e abaixo você verá dois dos principais aspectos do rosto que podem influenciar muito no julgamento que as pessoas fazem de você, um positivo e um negativo. Vamos lá?

A Maquiagem

A maquiagem pode dizer muito sobre quem somos e como nos relacionamos com o mundo à nossa volta. Usar a maquiagem corretamente pode dizer as pessoas ao seu redor que você é uma mulher confiante, madura, séria etc.

Nós sabemos que a maquiagem, além de nos deixar mais bonitas por fora, nos deixa mais seguras por dentro, mais confiantes de quem somos e melhora muito a nossa autoestima.

A maquiagem mostra que mesmo com a rotina atribulada de trabalho, casa, família, cuidar dos filhos, nós ainda conseguimos cuidar, e muito bem, de nós mesmas!

Muitas pessoas dizem que a maquiagem é um tipo de arte e não é à toa, já que a maquiagem certa deve captar a sua personalidade e mostrá-la às pessoas ao seu redor. Portanto, se você quer causar uma boa primeira impressão é preciso cuidar deste aspecto. A nossa dica é aprender a se maquiar de forma correta, uma ótima maneira de aprender é com o Curso de Maquiagem Profissional Boca Rosa, da Bianca Andrade; esse é um dos cursos mais amados por mulheres de todo o Brasil interessadas em maquiagem.

Mau hálito

O segundo aspecto de que quero falar aqui é um assunto complicado e que pode nos colocar em situações muito constrangedoras.

Não adianta nada, tudo estar bem alinhado, sua expressão corporal, suas roupas, sua maneira de falar e até mesmo sua maquiagem, se o mau hálito estragar tudo no final.

Além de incomodar as outras pessoas, vai fazer você se sentir bastante envergonhada, desconfortável e insegura e, com o tempo, é natural que até mesmo a autoestima vá diminuindo e você acabe não tendo vontade de falar com ninguém e se isolando.

Nem todos os casos de mau hálito estão relacionados à higiene bucal, alguns são até mesmo causados por diversas doenças.

Segundo pesquisas desenvolvidas no Brasil, em algum momento da vida, 100% da população irá enfrentar os problemas causados pelo mau hálito. A boa notícia é que, em todos os casos, o mau hálito tem cura!

Esse é um tipo de conhecimento que as pessoas não ligam muito para ter, mas halitose, cáseos amigdalianos e saburra Lingual, são problemas que podem ser resolvidos com algumas práticas simples; todas elas são ensinadas no Ebook em PDF Acabar com o Mau Hálito de vez do Paulo Ferreira; e fica como nossa recomendação final neste artigo.

Você está pronta para causar uma boa impressão?

Cuidando desses dois aspectos acima, além de evitar constrangimentos, você estará se sentindo mais segura, confiará mais e você mesma, estará com a autoestima lá em cima e estará pronta para causar uma boa impressão em qualquer situação!

Um comentário sobre “A importância de uma boa primeira impressão

  1. Adorei a matéria,realmente sem maquiagem não da ne, a mulher se senti insegura,muitas até não querem ser vistas assim pelo paquera mas com o tempo isso vai se tornando normal, mas é importante estar bem apresentável pois a primeira impressão que fica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *